A Fundação JP2 celebrou este ano a festa litúrgica do Papa São João Paulo II, na quinta-feira, dia 22 de outubro de 2020, dia do seu centésimo aniversário natalício.

A fundação embarcou em um projeto chamado “WOJTYLA CHANT – Festival Internacional de Melodia 2020”. Participaram desse projeto várias organizações e entidades internacionais. O festival consistia em um recital de melodias que variava de instrumentos a apresentações de voz. Os recitais foram todos gravados ao vivo e veiculados nas redes sociais, principalmente no canal do Youtube WOYTLA CHANT.

Os participantes foram os seguintes: Albânia (Tiran), Azerbaijão (Baku), Canadá (Alberta e Quebec), Irlanda (Galway), Itália (Loreto e Roma), Quênia (Nairobi), Malta (Gharb e Victoria), San Marino e Suécia (Estocolmo). De Portugal participaram Fátima e o Santuário do Sameiro.

A Confraria do Sameiro associou-se a este evento com um concerto, com coro e orgão, pelo Coro da Basílica do Sameiro, com o organista Daniel Sousa, sob a direção de Arnaldo Vareiro. Pode ver o vídeo, na íntegra, no canal do YouTube do Santuário do Sameiro.

Eventos