ECOS DO SAMEIRO

ESTATUTO EDITORIAL DO ECOS DO SAMEIRO

 

1-”O ECOS DO SAMEIRO” é um jornal de informação geral, sendo a sua fonte principal de notícias tudo o que diz respeito à vida do Santuário de Nossa Senhora do Sameiro e dos acontecimentos ali vividos.

2-”O ECOS DO SAMEIRO” é propriedade da Confraria de Nossa Senhora do Monte Sameiro, sendo um jornal de inspiração cristã.

3-”O ECOS DO SAMEIRO” está ao serviço da Confraria de Nossa Senhora do Monte Sameiro e pretende servir de elo de ligação entre todos os devotos de Nossa Senhora do Sameiro.

4-”O ECOS DO SAMEIRO” é um jornal de periodicidade mensal, destinado a todos os assinantes do mesmo. Tem abrangência predominantemente regional, no entanto existem assinantes espalhados por todo o mundo.

5-”O ECOS DO SAMEIRO” rejeita qualquer forma de opressão e totalitarismos sejam eles de direita ou esquerda. A sua conduta está assente na defesa dos valores da Igreja Católica.

6-”O ECOS DO SAMEIRO” como jornal de inspiração cristã e à semelhança de outros órgãos de informação baseados na defesa dos mesmos valores, condena tudo o que se opõe à vida humana, como seja toda a espécie de homicídio, genocídio, pena de morte, aborto, eutanásia e suicídio voluntário. Rejeita ainda tudo o que viole a integridade humana nas suas mais diversas manifestações nomeadamente os tormentos corporais e mentais e as tentativas para violentar as consciências; tudo o que ofenda a dignidade da pessoa, como as condições de vida infra-humanas, as prisões arbitrárias, as deportações, a escravidão, a prostituição, as prisões arbitrárias, o tráfico de mulheres e crianças bem como as condições degradantes de trabalho.

7-”O ECOS DO SAMEIRO” está ao serviço de uma informação o mais possível verdadeira e objectiva, diversificada dentro daquilo que são as suas fontes de notícia. Está ainda aberto ao pluralismo e à diversidade de opiniões, tendo no entanto por limites os decorrentes da Doutrina da Igreja.

8-”O ECOS DO SAMEIRO” é um jornal independente de qualquer poder politico e económico.

 

O DIRECTOR

Cónego Doutor José Paulo Leite Abreu