O Posto de Turismo do Santuário do Sameiro tem patente, nos meses de junho e julho de 2021, no horário normal de funcionamento do mesmo, a exposição “Viagem à infância”, de Jorge Palmeira. A inauguração é no dia 30 de maio, pelas 17h30.

 

A vida rola… 

Os jogos são hoje diversos dos “daquele tempo”. Agora temos as consolas, os videogames, os jogos de computador, ou de tablet, ou de telemóvel… 

A destreza é solicitada, às vezes alguma imaginação. Mas muitas vezes falta a companhia física, o toque, o olhar cúmplice ou desafiador, o sentir, o respirar perto…  

Estranhamente, até a jogar estamos hoje perto de quem está longe; e longe de quem está perto.

Nós, os “daquele tempo”, temos saudades dos “nossos brinquedos”, menos tecnológicos, menos sofisticados, mas tão palpáveis, tão socializantes, tão desafiadores. Que mundo de fantasia. Que mundo mágico. Que mundo colorido!

A Exposição Viagem à Infância vem relembrar-nos esses brinquedos infantis que retratam histórias e brincadeiras dos tempos de outrora, quando os que hoje somos adultos eramos pequenos, quando brincávamos na escola, em casa, na praia, com os pais, com os colegas, com os irmãos, com os primos… 

Venham daí as bonecas, os pentes e escovas de cabelo, os fogões e as panelas, os carrinhos, os palhaços, o ioiô, o pião, os brinquedos da praia, os camiões, as casinhas, os blocos de construção ou os legos…

Venha a imaginação, a cor e a fantasia, pois queremos voar no tempo e cobrir de magia esta viagem à infância, através do mundo do brinquedo.

 
Sem categoria