No dia em que se comemora o Dia do Irmão do Sameiro, no próximo dia 6 de Novembro, realiza-se um Magusto na Colunata do Sameiro, pelas 17h30.

“O magusto é um momento de convívio, um espaço de festa e partilha, onde também se criam laços. É bom para convivermos, para nos sentirmos irmãos, família, unidos em fraternidade. E, claro, para nos confessarmos devotos a Nossa Senhora do Sameiro”, explica o Cónego José Paulo Abreu, presidente da Confraria de Nossa Senhora do Sameiro.

As inscrições, de “cinco castanhas”, são obrigatórias e podem ser realizadas até ao dia 3 de Novembro, pelos seguintes meios:
> via email geral@santuariodosameiro.pt
> via telefone 253 203 401
> ao balcão da Casa das Estampas
> no Posto de Turismo do Sameiro
> neste formulário online

Antes do magusto, pelas 15h30, decorrerá uma cerimónia de inauguração de algumas obras e benfeitorias recentes como sejam: o novo sistema de som na Cripta; a requalificação da capelinha exterior; os focos de iluminação da imagem primitiva da Senhora do Sameiro; o assento na Alameda dos Jacarandás; e a implementação de fibra ótica em todo o recinto do Santuário. Às 16h15 será a vez do ofício pelos Irmãos falecidos, seguindo-se a eucaristia solene, às 16h30.

A Confraria de Nossa Senhora da Conceição do Monte do Sameiro convida todos os Irmãos e interessados a marcarem presença no Santuário neste dia para celebrar esta «data especial, de memória e gratidão por todos quantos partiram, bem como por aqueles que, generosamente, têm servido a Confraria e o Santuário».”

Eventos