Siga-nos
1 Dezembro, 2024 - 15 Janeiro, 2015
“Abriram-se os Céus, Sorriu a Terra!”
Os anjos dão conta de um momento sublime: canta-se glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade. Céus e terra em comunicação, em júbilo, em festa. O Salvador aí a chegar. O prometido a tornar-se Emanuel, Deus connosco. O descendente de David a descer à terra. Deus a fazer-se criatura, para redimir a criação.
E os pastores acorrem; todos acorrem; os reis magos acorrem. Também nós acorremos ao presépio, para que o encontro se possa dar, para que Deus nos sorria, para que nós O possamos abraçar.
Os céus abriram-se; a terra tem motivos para sorrir. Está aí o Redentor, o Salvador, o Príncipe da Paz, o amor incarnado, o amigo mais fiel e companheiro de todas as horas.
Os presépios fotografam isto muito bem: a gruta, as gentes, o ambiente, a alegria no céu e na terra, a ternura de Maria, o olhar contemplativo de José, os pés leves dos pastores, a esperança e busca dos reis magos, o nosso júbilo pelo presente divino que nos é dado.
Esta exposição insere-nos neste ambiente natalício, retratado nos presépios – num total de 50, colhidos de entre a coleção particular do Cón. José Paulo Abreu, todos diferentes, em materiais diversos, mas todos belos, a suscitar-nos belos pensamentos, sentimentos e emoções.
Deixemo-nos colher por este espírito natalício. Vivamos em festa este acontecimento da vinda de Deus ao nosso meio. E que o Menino nos traga quanto necessitamos para a nossa vida, que queremos feliz e mergulhada no amor.
Feliz Natal a todos. Com as bênçãos de São José, de Nossa Senhora e do Menino Jesus. Muitas. Muitas bênçãos. Muitas bênçãos para todos! Seja um Natal alegre, doce e abençoado!
Cón. José Paulo Leite de Abreu
voltar