Ainda no âmbito das comemorações dos 40 anos da vinda do Papa São João Paulo II ao Sameiro, a Confraria do Sameiro inagura mais uma exposição de fotografia no próximo dia 23 de janeiro, pelas 17h30, na cripta do Sameiro.

O cenário estava lindo. A Avenida do Sameiro (tantas vezes assim chamada) era uma festa. O altar – agregado ao Cruzeiro monumental – estava um primor, que até pôs bonitas todas as fotos. O ar respirava alegria.

E que dizer do esmero com que tudo foi preparado no Centro Apostólico (agora Hotel João Paulo II), para receber o Papa na refeição, no quarto onde se pensava iria repousar por uns instantes, no hall de entrada, na fachada e espaços fronteiriços?!

O álbum de Ana Célia Gomes Marques é testemunho eloquente de tudo isso e proporciona-nos o pagamento de uma dívida. Na verdade, alguém já se lembrou de agradecer tamanho empenho e diligência, em matrimónio com bom gosto e coração?!

Pois bem, a todos quantos prepararam a festa, aí vai, a plenos pulmões: MUITO E MUITO OBRIGADO!

O Mons. Silva Araújo ofereceu à Confraria do Sameiro, para memória futura, um álbum, de que reproduzimos algumas fotos. Uma generosidade que merece loas. E que penhoradamente agradecemos.

[Texto: Paulo Abreu]
Notícias