Image Alt

Procissão arquidiocesana ao Sameiro

Dia 3 de junho, sexta-feira, há procissão de velas e, no domingo seguinte, dia 5, realiza-se a grande procissão, em direção ao Sameiro, com saída da catedral.

A Procissão de Velas parte da igreja de Maximinos, pelas 21h, percorrendo o seguinte itinerário:

Rua Comendador Santos da Cunha > Rua dos Bombeiros Voluntários > Largo Paulo Orósio > Rua do Alcaide > Largo de Santiago > Rua D. Gonçalo Pereira > Sé.

Pelo meio, junto à torre medieval de Nossa Senhora da Torre, há paragem para um momento musical.

Como habitual, a peregrinação diocesana ao Sameiro parte da Sé Catedral às 7h, terminando com a eucaristia no Santuário do Sameiro, pelas 11h, presidida pelo Arcebispo Primaz, D. José Cordeiro

Procissão arquidiocesana ao Sameiro

Newsletter

Registe-se e fique a par de todas as novidades relacionadas com o Santuário do Sameiro. (Receberá apenas uma newsletter por mês)