Contribua para os nossos projetos. Precisamos da sua ajuda
Desde que nasceu, o Sameiro não mais parou de crescer. Primeiro, uma estátua; depois, uma Igreja – grandeza reconhecida no título de Basílica; a seguir, uma Cripta; pelo meio, várias construções, monumentos, recantos edílicos, expressões de fé, indescritível património imaterial, talento e esforço humanos guindando o Monte sobranceiro a Braga a majestoso Santuário Mariano. Só com o contributo e esforço de muitos é que isso se tornou possível…
Agora há que conservar… Também que inovar, melhorar, progredir…
Mas, mais uma vez, isso só será possível com o contributo e esforço de muitos, cristãos ou simples admiradores da beleza, gente de fé e promotores da elevação, associações e empresas. Fazem falta os donativos, as doações em espécie, as ofertas de inteligência e tempo, os corações grandes e generosos. O Sameiro conta, precisa, solicita a magnanimidade de todos.
Para conhecimento, elencam-se, de seguida, algumas das obras que ainda são sonho – esperança acesa numa concretização próxima.
Projetos a concretizar
Eis alguns dos projetos que a Confraria do Sameiro está empenhada em realizar no curto-médio prazo. Com a sua ajuda, vamos conseguir!
Recuperação da Casa das Estampas
O investimento é grande, pois haverá que restaurar-se toda a cobertura, pisos, paredes, instalação elétrica...
Saber maisRequalificação da Capela do Santíssimo
O Santíssimo Sacramento é Jesus presente no meio do seu povo, com desejos de morada em cada coração, linha aberta a um diálogo contínuo, tranquilizador, íntimo, regenerador.
Saber maisOlhando pela Basílica
Para além da conservação das portas exteriores de madeira (desgastadas por rigorosos invernos e abrasivos estios) e das janelas (já deixam entrar muita água para dentro da Basílica)
Saber maisEmbelezando a cripta
Colocação de vitrais em todas as portas de entrada, criando-se um clima de luz e cor, conferindo-se a todo o espaço maior dignidade e beleza
Saber maisNovo queimador de velas
O queimador de velas atualmente existente está em avançado estado de degradação.
Saber mais